Arquivo abastecido

Já estão no ar os bastidores da entrevista de Paulo Vannuchi no Roda Viva. Nos breaks do programa, o ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos conversou com a repórter Lia Rangel e respondeu às perguntas do público, enviadas pela internet durante a transmissão. O vídeo está disponível em www.tvcultura.com.br/direitoshumanos, na seção “Programas”. Durante a tarde, arquivaremos no mesmo endereço a íntegra do programa, tal como ele foi exibido na TV. Em breve também estará no ar o Pé na Rua, exibido hoje às 12h30 e que tem reprise às 18h45.

Vale avisar ainda que em “Acervo” estão cinco novos aquivos: séries de reportagens especiais das Rádios Cultura, desenvolvidas pela repórter Marilu Cabanãs. Duas delas receberam o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos HumanosSem-teto com poder de mudar, que conta as violências cometidas durante o regime militar, sob a ótica de guerrilheiros, historiadores e militantes; e A Luta dos Vencidos, que aborda a vida dos sem-teto que ocupam os prédios vazios do centro da cidade de São Paulo.

Confira os outros destaques da programação de hoje:

  • Escola Pública – às 19h20 – Programa que vai mostrar a educação pública sob o olhar de quem faz parte dela.
  • Jornal da Cultura – a partir das 21h – No dia da festa dos 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos, o Jornal da Cultura exibirá uma longa matéria contando toda a história de como, quando e porque o mundo resolveu que já era tempo de estabelecer um compromisso universal de respeito a todos os cidadãos.
  • Histórias de Direitos Humanos – às 23h10 – Projeto coletivo de 23 cineastas de diversos países que tratam de agressões aos diretos humanos. Assim, o filme realizado em homenagem aos 60 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, composto por 23 curtas de 3 minutos, elaborados por importantes produtores independentes da videoarte internacional, integra o projeto audiovisual promovido pelo Alto Comissariado para os Direitos Humanos das Nações Unidas. Produção de Adelina von Fürstenberg e equipe ART for The World. O SESC SP, detentor dos direitos de distribuição com exclusividade no Brasil e nos países de língua portuguesa, contribuiu para o projeto, produzindo o curta de Daniela Thomas.
  • A Ponte – meia-noite e meia – Documentário sobre o trabalho de inclusão social na periferia de São Paulo. Realizado por Roberto T. Oliveira, da Sindicato Paralelo Filmes, tem como “estrelas” Mano Brown e Tia Dag (Dagmar Garroux), criadora da Casa do Zezinho – ONG atuante no Capão Redondo e Zona Sul paulistana.

2 Respostas to “Arquivo abastecido”


  1. 1 Nilson Coelho 11/12/2008 às 12:21 am

    Olá, pessoal! Sabem me dizer se o documentário A Ponte será reprisado? É que aqui na minha cidade, uma igreja comprou o horário e no lugar do curta, o pessoal está dando sermão…
    abs

  2. 2 Kin 11/12/2008 às 12:07 pm

    Olá,
    o documentário “A ponte” será reprisado?
    abs


Deixe um comentário




Projeto

Direitos Humanos na Cultura é o blog da programação especial da Fundação Padre Anchieta em homenagem aos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Entre 8 e 14 de dezembro, programas e reportagens especiais serão veiculados na TV Cultura e na internet. Acompanhe: www.tvcultura.com.br/direitoshumanos

RSS TV Cultura no Twitter

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.